domingo, 29 de março de 2009

Agridoce

Pois é, hoje foi oficialmente registada a patente do meu mau feitio!
Já sei, estão a perguntar-se "mas ela está orgulhosa do seu mau feitio?"
E a resposta, meus caros, é: sim, claro que sim!
Não tão orgulhosa do meu mau feitio em si, mas sim pelo facto de me dizerem que estou com mau feitio!
Quando me dizem com estranheza que estou fria e dura isso só pode significar que não sou fria e dura, o que, se me permitem, me deixa bastante orgulhosa! Mas mais orgulhosa ainda me deixa o facto de não ter que pôr nenhuma mascara para esconder dos que me estão próximos o que realmente sinto, é bom ser-se verdadeiro, tanto no bom, como no mau!
É sempre bom podermos todos saber com o que contamos!
Desculpem lá não ser perfeita, mas já agora, e aqui que ninguém nos ouve, vocês também não são!
E pronto, esgotei a minha dose de mau feitio para 2009, amanhã regresso com o sorriso do costume e com menos uma hora de sono (acho que foi esta coisa de mudar a hora que me deixou assim, "perturbada").

2 comentários:

Amorita disse...

"Ninguém é perfeito.
Cada ser humano tem as suas particularidades, e isto, é muito fácil de perceber, mas certamente muito difícil de aceitar.
Cada um de nós, tem as suas histórias, crenças e pensamentos que estão directamente ligados à nossa criação.
As experiências vividas na infância, os modelos familiares, os comportamentos adoptados e os valores enraizados, constituem a essência de cada um de nós.
Muitos sofrem desnecessariamente por quererem mudar os outros de acordo com as suas crenças, e esquecem quão profundamente essas verdades estão estruturadas e enraizadas, dentro de cada um.
As pessoas são únicas: “ Ninguém é igual a ninguém”. Todos nós sabemos que nenhum ser humano é perfeito. Os pais não são perfeitos. O chefe não é perfeito. Os empregados não são perfeitos. Os clientes não são perfeitos. Os amigos não são perfeitos. O cônjuge está longe de ser o perfeito ou do nosso ideal de perfeição. Os filhos também não são perfeitos. E, principalmente, nós também não somos perfeitos.
Toda a gente sabe disso. Então por que queremos encontrar nos outros a perfeição? Por mais virtudes que alguém tenha, cometerá, em algum momento da vida, pequenos ou grandes deslizes. Ou seja, as pessoas são como são, pelas suas próprias razões e não para magoar ninguém.
Se não se comportam segundo as nossas expectativas, julgamos que agem daquela maneira para nos magoarem, quando, na verdade, essa é apenas a maneira de ser de cada um. Portanto, vamos repensar as nossas atitudes e as nossas acções pois a vida é a única verdade existente. Permitamos ser dominados pela vida em todas as suas formas, cores e dimensões, e, lembremo-nos que, quanto mais seguros sobre o nosso processo de mudança, menos dependeremos, da decisão alheia, menos nos sentiremos prisioneiros de alguém ou de alguma coisa.
Toda a mudança tem início dentro de nós. Lembremo-nos disto.
Ninguém é perfeito."

Autor Desconhecido

António Castro disse...

Qual mal feitio?!