domingo, 2 de novembro de 2008

Castanhas


- Sábado há magusto lá em casa!

E eu toda contente, coisa boa, castanhas, amigos, com sorte mandamos abaixo o resto da ginginha...

- Afinal hoje não vai haver magusto, o Carlos não vem este fim de semana, fica para o próximo Sábado!

- Deves estar parva, não - digo eu - Sábado é na minha casa!

- Ok, eu levo as castanhas!

- Já que também há caldo verde eu levo a broa - diz a Raquel!

- Ó Nando - pergunto eu - quando é que vais a Bragança? As castanhas de lá é que são boas!


E andou tudo à volta das castanhas!!!


Mas o pior foi de tarde, lá pus os pés ao caminho, juntamente com a Raquel, em busca de fotos e depoimentos, pelas frias ruas do Porto!

E não é que, a aquecer o cinzentismo frio da tarde e de algumas pessoas, estava o persistente cheiro das castanhas assadas!

Que vontade tive de partilhar aquele calor... não aconteceu! Ainda tenho as mãos a escaldar do calor das castanhas que não partilhei!

Mas no Sábado não se escapam, elas vão estar quentinhas à nossa espera!

3 comentários:

GLICODOCE disse...

então e....o fogareiro não entra na história????lol
Tu com o calor das castanhas não partilhadas e eu com o elogio do dia "ès uma joia...AS DUAS!!!!" lol tão lindo o Sr Carlos Alberto...agora é esperar que o nosso amigo tire a barba:)ADOREI!!!!!!!!

António Castro disse...

agora fiquei com desejos de castanhas!!

Anónimo disse...

LOL

Castanhas vão hoje abaixo, de Bragança é que vai ser mais difícil

BJS