quinta-feira, 26 de junho de 2008

Rio

Hoje ao ler o meu amigo Papagueno do Bairro do Amor, que resolveu brindar-nos com os Rios, não pude deixar de sentir a importância que este rio tem para mim, é o que me habita os sonhos!



Arribas do Douro


Arribas do Douro

O Douro e a Ribeira


O Douro à Noite - Fotografia de João Castro

Entre o sono e sonho,

Entre mim e o que em mim
É quem eu me suponho
Corre um rio sem fim.
Passou por outras margens,
Diversas mais além,
Naquelas várias viagens
Que todo o rio tem.

Chegou onde hoje habito
A casa que hoje sou.
Passa, se eu me medito;
Se desperto, passou.

E quem me sinto e morre
No que me liga a mim
Dorme onde o rio corre –
Esse rio sem fim.

Fernando Pessoa

2 comentários:

papagueno disse...

Passei a minha infância nas margens do Douro num sítio maravilhoso onde o rio rasga a fronteira entre Portugal e Espanha.
Ainda hoje é das paisagens mais lindas que eu já vi na vida.
Beijos e obrigado pela referência.

António Castro disse...

Estou invadido de orgulho.
São lindas as imagens, pena não as ter visto todas.

Um beijo