quarta-feira, 16 de abril de 2008

Miau


Um destes dias recebi um e-mail que relacionava duas “leis” há muito conhecidas e retirava delas uma conclusão surpreendente (pelo menos para mim).

Diz a primeira “lei” que, qualquer gato (mesmo o meu) atirado (ou caindo) de qualquer altura (mesmo que seja um quinto andar) aterra sempre de pé! Ora até aqui nenhuma novidade, já todos vimos os gatos a torcerem-se todos durante a queda e confirmamos que realmente aterram sempre com as patitas para baixo!

A segunda “lei”, também de fácil confirmação, é que sempre que deixamos cair pão (quem diz pão diz tostas, bolachas e por aí adiante) com manteiga é certinho que cai sempre com a manteiga para baixo!

Ora o que nunca me tinha passado pela cabeça é a possibilidade destas duas “leis” se anularem, ou seja, se barrarmos as costas do gato com manteiga o que é que acontece?

Eu passo a explicar: os gatos caem sempre com as patas para baixo e qualquer coisa barrada com manteiga (neste caso as costas do gato) cai com a manteiga para baixo. Ora o gatito nem pode cair de patas nem de costas, logo, chegamos à brilhante conclusão que o gato flutua!!!

Podiam era ter-me mandado o e-mail antes do meu gato se atirar da varanda! É que, apesar de perder algum tempo a barrar o gato com manteiga, tinha poupado uma pipa de massa no veterinário!

1 comentário:

António Castro disse...

AHAHAH
Só tu para alegrares o meu dia dessa maneira.
Um dia ainda testo isso...